Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá, tenho minha empresa engatinhando ainda no mercado, e gostaria de saber com quem já é mais experiente no assunto algo a respeito de conseguir clientes. Minha cidade é pequena, tem outras cidades pequenas na região, e empresa que atue fazendo cobranças tem apenas a minha.

Vocês achariam melhor eu fazer um trabalho de telemarketing oferecendo meus serviços no comércio da região, ligando, mandando e-mails, folder... ou seria melhor eu ficar na minha e atender a quem vem atrás dos meus serviços, e esperar pelo famoso "boca a boca" de propaganda ?

Óbvio que fazendo uma investida terei mais chances de conseguir clientes
Tendo também em vista que as cidades em questão são pequenas, e as pessoas não são muito receptivas a novidades, como uma empresa de cobrança no caso.

Espero que tenham entendido o que quis dizer e aguardo opiniões.

Abraço e saudações.

Resposta Aceita

Wagner,

Se as cidades são pequenas, e o mercado ainda não está habituado com a terceirização de cobrança, você pode fazer as visitas e apresentação pessoal. Isso é mais trabalhoso, mas, te dá a oportunidade de entender as objeções e tratar estas objeções imediatamente.

Quando você já entender as expectativas e necessidades do seu público, pode replicar sua estratégia de prospecção para o telemarketing e mala direta (se necessário).

Aproveite para ver todos os tópicos discutidos sobre empresa de cobrança aqui no fórum:
https://www.creditoecobranca.com/forum/categories/listings/empresas-de-cobranca

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (2)

Wagner, boa tarde!

Estou neste mercado há 20 anos, trabalho como Gestor Comercial, prospectando e fazendo todo o processo de relacionamento com os clientes, importante é você ter vontade, comprometimento e credibilidade, este último conta bastante, pois, muitas empresas não prestam um bom serviço e costumam lesar o cliente, tratamos com uma coisa importante que é recursos de terceiros (dinheiro).

Abraços e sucesso.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.