Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa Tarde,

Minha duvida é a seguinte: existe 2 empresa dessas de consulta de crédito no mercado nacional, Serasa e Boa Vista, qual é a maior? O que podem ter de diferente? Quem tem o maior mercado nacional? Qual você recomendaria?

Obrigado.

Resposta Aceita

Olá!
Os três bureauxs de informação de crédito mais conhecidos são esses já mencionados:
Serasa - A maior base de dados e também a que cobra mais caro pela informação (produtos/serviços). Detem mais de 70% do mercado.
SCPC Boa Vista - Antiga ACSP é também conceituada e possui menos informação/produtos e serviços, porém para as análises de concessão de crédito são relevantes e apresenta boa relação custo/beneficio. Os seus preços não são tão caros.
SPC - O terceiro em informações de crédito tem preços acessiveis perto do SCPC Boa Vista e tem o terceiro lugar no mercado.

A melhor empresa para você vai depender, claro, de suas politicas de crédito. Se for apenas olhar, se está ou não está inadimplente, qq desas uma atende e sugiro a mais barata.

Todavia existem outros bureauxs de crédito com informações mais direcionadas/segregadas:

FICO
EQUIFAX (em vias de desfazer a joint-venture com a SCPC Boa Vista)
TRANSUNION CRIVO
DATAAGRO

Lembrando que a DataAGRO (http://www.dataagro.com.br) disponibiliza apenas informações socioambientais como licenças ambientais, infrações ambientais, cadastro ambiental rural, lista do trabalho escravo, áreas embargadas, áreas contaminadas e outorgas entre outros que permitem a análise e concessão de crédito mais sustentável de modo que confirmam a aderência do tomador de crédito, cuja atividade é potencial degradadora do meio ambiente nos termos da Lei 6938/81 e Resolução Conama 001 e 237 e Bacen 4327/14, Poucos atentam para essas informações, porém são tão relevantes quanto!

Respostas (2)

Olá!
Existem 3 empresas, tem a SPC Brasil também. Dependendo da área de atuação de sua empresa é possível saber qual mais indicada.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.