Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

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Prezados,

Sou nova no ramo financeiro, mas já estou no cargo de analista financeiro, onde tenho que tomar algumas decisões, minha duvida é:

Tenho um cliente (PJ) onde o mesmo não efetuou o pagamento de uma nota fiscal, nota fiscal que deveria ter sido paga em janeiro, depois de dois acordos não cumpridos enviei a pendência para o SPC/SERASA, e hoje dia 09/09/2014 um representante do cliente me ligou questionando e afirmando que eu não poderia ter enviado a pendência para o SPC/SERASA, pois eu teria que ter enviado primeiramente para cartório, essa informação procede?

Resposta Aceita

Olá, Luana!

Como te falei por e-mail:

O cliente não tem nenhuma razão. Falou pura bobagem!

Basta negativar direto no Serasa. Não precisa protestar nem mesmo avisar o cliente que vai negativar no Serasa (A Serasa já avisa).

Se o cliente está tão preocupado é porque a negativação está dando resultado! Isso é ótimo para você!

Se ele quiser manter o nome limpo, vai ter que pagar a dívida.

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
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Respostas (1)

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