Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá,

Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho no ramo de cosméticos, pessoa física e estamos com um alto índice de inadimplência, e para os casos mais críticos nós contratamos uma empresa terceirizada. Porém para aqueles casos recentes, até 30 dias nós enviamos segunda via de boleto atualizado. Nós temos três formas de pagamento, dinheiro, cartão e boleto 30 dias.

A dúvida é a seguinte:

Um cliente efetuou uma compra no boleto, passou-se os 30 dias e o cliente não tem o dinheiro para pagar. Se eu receber no cartão de crédito o valor atualizado com juros e multa, é vantagem para empresa? Pois há aqueles casos em que o cliente se aproveita da situação para sempre atrasar e ganhar mais 30 dias. Mas também existe aqueles casos em que realmente o cliente não tem condições e precisa pagar para não acumular juros e multa.

O que devo fazer neste caso?

Deste já, muito obrigado!

Breno Souza

Respostas (1)

A opção por pagamento da dívida com cartão de crédito é válida mas, lembre-se que, além dos 30 dias que já estão em atraso, ao receber com cartão de CRÉDITO, você deverá acrescentará mais 30 dias para receber esse valor da operadora, ou seja, você irá NOVAR a dívida que antes éra 30 e agora 60 dias para receber. Há opção de operadora que lhe repassa o valor em 16 dias.

É importante lembrá-la que, a operadora de cartão irá cobrá-la das tarifas normais dessa transação.

Portanto além dos juros devidos, embuta a porcentagem que a operadora do cartão irá descontar desse valor. Em nossa empresa aceitamos o pagamento de uma dívida com cartão de crédito mas, são embutidas no valor as tarifas do cartão. exemplo

valor da divida com juros 1111,11, mais 4% despesas cartao = 1155,56,assim vc receberá o valor principal e juros liquido.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.