Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Gostaria de saber se é necessário para uma empresa de cobrança se filiar junto a Associação Comercial de minha cidade ou Serasa para tentar obter endereço de devedores e facilitar a cobrança.

Resposta Aceita

Olá, Paulo!

A melhor forma de localizar os devedores é usando os serviços oferecidos por empresas Especializadas em Localização.

Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.

Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.

Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.

Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.

Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:

http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao

Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (6)

Boa Tarde,

Na minha empresa houve um grande problema com a cobrança nos anos de 2006/2007 e começo de 2008. Tenho um valor razoavelmente considerável para poder baixar tudo como Perda.

Qual a melhor forma, ou melhor site, para localizar essas pessoas que já não estão mais no mercado. E como posso proceder em cobranças de cheques e boletos, dos quais muitos não foram encaminhados ao cartório?

Se alguém puder me dar uma dica de como posso achar esse pessoal por meio da Internet, eu agradeço.

Grata.

Paula de Sousa
Boa tarde!

Tenho uma empresa de cobrança, e da minha cobrança é de cheques. Nestas cobranças, preciso de dados como: endereço, telefones, etc.

Sei que existem empresas que fornecem informações sobre localização e atualização de dados por CPF.

Gostaria de indicações de empresas que prestam esse tipo de serviço, pois, não quero escolher aleatoriamente.

Obrigado,

David Ribeiro
Trabalho na maioria das vezes com titulos prescritos. No entanto, minha maior dificuldade não é a negociação, mas, sim achar o cliente.

Temos algumas ferramentas que ajudam, porém, chega num certo ponto que não há como achar o indivíduo e nem alguém da família, ou sócio, ou fiador.

Estou precisando de alguma ferramenta ou técnica para encontrar estes devedores.
Olá!

Gostaria de algumas dicas de sites de localização de clientes.

Tenho vários clientes que não conseguimos contato dele pelo SPC e Serasa, vocês possuem algum site para indicar?
Elisa,

Caso você esteja tentando localizar o cliente para realizar nova venda e não está conseguindo, sugiro que mantê-lo INATIVO até que retorne ou entre em contato. Para isso mantenha em seu Cadastro a informação de que êle necessita atualizar os dados cadastrais. Atualmente a SERASA é a melhor empresa de informação da América Latina e se através dela não tiver obtido sucesso, acho pouco provável que consiga em outro site ou empresa.
Por outro lado, se você está tentando localizá-lo para efetuar cobrança, também sugiro que o negative pelo SERASA através do PEFIN - Pendência Financeira. Na inclusão o SERASA expedi uma correspondência ao devedor, comunicando que se no prazo de 10 dias o débito não for liquidado, estará restrito nas consultas efetuadas no SERASA por todas as empresas associadas. Para isso ser efetivado entre em contato com a SERASA.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.